Ouvi, não me lembro onde, que a última coisa que você deve escrever em um texto, artigo ou livro é o título. Isso pois, em sua essência, o texto deve refletir tudo aqui o que foi escrito em algo único, algo que chame a atenção do leitor para que ele se interesse em ler o post. Então, deixo para o final para inserir o título.

 

Isso porquê não há motivo para post. Não há motivo pois o BlogMMO está morto.

 

Morto em sua essência, no seu objetivo e em sua agonia. Fora o post do Archeage, faz 1 ano que não escrevo aqui, o que a princípio é uma vergonha. Há muitos motivos, que utilizo a palavra motivos para reconfortar minha mente (em uma tentativa patética de me livrar da responsabilidade) de não escrever “desculpas”, para chegar a essa situação. A vida adulta chega. As peças não mais se encaixam. As prioridades que antes eram coisas solitárias hoje passam a ser gritantes em seu ouvido. O tempo passa a ter um preço, que tem um custo caro.

O nome BlogMMO surgiu em 2007, onde blogs eram uma novidade. Hoje em dia, aos seus 8 anos de idade, o BlogMMO já cumpriu com o seu objetivo e não há mais o que se fazer com ele. Mas de dentro dele, dentro de mim, renasceu uma semente de fazer algo diferente, que não mais é a responsabilidade desse meu querido recanto. O BlogMMO permanecerá no meu coração e na internet por um bom tempo, mas não receberá mais atualizações. Não posso cobrar isso dos outros autores, pois isso é uma responsabilidade minha e só minha. O nome BlogMMO está datado, e dessa forma irei continuar, de uma forma diferente, em outro site, o Vaporizado. O Vaporizado nasceu também com um objetivo, que foi perdido com o tempo. Como eu gosto muito do nome dele, resolvi manter para meus planos futuros. No Vaporizado terei mais tempo, menos responsabilidade e maior liberdade de fazer o que quero, e gostaria muito que vocês me acompanhassem lá.

Essa minha casa passou por altos e baixos, e merece ter sua história e suas entranhas expostas. Por isso, estou criando um post lá no Vaporizado contando sua história, Epitáfio: Começo, meio e fim. Lá terá muitas histórias interessantes, que realmente vale a pena ler. Se você não se interessar por ele, provavelmente não irá se interessar pelo meu novo projeto, então o meu muito obrigado por ter me acompanhado até aqui.

Junto com o Vaporizado, irá renascer também um embrião do DPS, o Dicas Por Semana, uma coluna aqui do blog. Num formato diferente, em newsletter, tentarei escrever textos e notícias desse mundo, tentando seguir uma periodicidade de pelo menos um disparo por semana em um dia específico, provavelmente fim de semana. Talvez demore um pouco para começar a enviar, mas caso queira, você já pode se inscrever na newsletter colocando no formulário abaixo. Prometo que será legal e spam-free =D

 

Enfim, você saberá o momento certo em que o texto merece o título. O momento em que você pode traduzir 535 palavras em algo sucinto, em algo que reflita o seu objetivo do porquê você escreveu esse texto.

 

Esse texto merece um título.

 

C’est fini.